ATUALIZADA às 15h58min do dia 5 de novembro de 2018.
Uma mulher de 30 anos morreu, no final da noite deste sábado, após ter sido vítima de um assalto, na Travessa Hermes Cortez, no Centro de Santa Maria.
De acordo com a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), Nicoli Vieira Rodrigues estava caminhando pela rua quando, por volta das 23h50min, foi abordada por dois homens, armados com uma faca.
Semana deve ser de tempo seco e altas temperaturas em Santa Maria
A dupla teria exigido que a mulher entregasse os pertences e, logo após pegar a mochila com documentos e o telefone celular, fugiu em direção à Rua Barão do Triunfo.
Antes da fuga dos bandidos, Nicoli teria tentado reagir ao assalto, quando foi atingida por golpes de faca. Ferida, a mulher ainda caminhou pedindo por socorro, e foi encaminhada ao Pronto-Atendimento (PA) do Bairro Patronato, mas não resistiu aos ferimentos.
A Brigada Militar foi acionada e encontrou os pertences da vítima nas proximidades de onde ocorreu o crime. Nenhum suspeito foi localizado.
A delegada Alessandra Padula, titular da Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), imagens de câmeras de monitoramento de lojas que ficam perto do local do crime devem ser analisadas nos próximos dias para tentar identificar os suspeitos.
- Algumas testemunhas já foram ouvidas, mas, até o momento, não identificamos ninguém - comentou a delegada.
Esta foi a 40ª morte violenta registrada neste ano em Santa Maria.
Nicoli era formada em Ciência da Computação pela Universidade Franciscana (UFN) e trabalhava como programadora web no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) há cerca de dois anos. Morando há cerca de 10 anos em Santa Maria, Nicoli era a filha mais velha de Dalva e Tarsso Rodrigues. O tio de Nicoli, Luis Alberto Pires de Souza, conta que ela saiu da cidade dos pais, Lavras do Sul, para estudar em Santa Maria e, desde então, adotou a cidade para morar.